sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Dia Europeu do Enoturismo


O  Porto da região de Moncorvo
Várias entidades do Douro convidam todos os portugueses a um brinde com vinho do Porto, no domingo, Dia Europeu do Enoturismo, uma iniciativa que marca o arranque das comemorações do décimo aniversário da classificação da região como Património Mundial.
A UNESCO classificou o Alto Douro Vinhateiro (ADV) a 14 de dezembro de 2001. No âmbito das comemorações dos 10 anos após a distinção como Paisagem Cultural, Evolutiva e Viva, o Douro apela e convida para um "Brinde a Portugal e aos Portugueses", no domingo, data em que se celebra o Dia Europeu do Enoturismo.
A proposta é para que o brinde seja proporcionado, às 13:00 em ponto e em todo o país, pelo maior número de restaurantes, bares, lojas e locais. A intenção do "Brinde a Portugal e aos Portugueses" é a de que os portugueses promovam também, em suas casas, às 20:00, um brinde à família, aos vizinhos e aos amigos.
(Lusa)

2 comentários:

  1. No dia de hoje recomendo uma visita á Taberna Carró e apreciar todas as iguarias feitas pela Dina,acompanhadas de vários e bons vinhos da nossa zona....o que é nosso é que é bom....

    ResponderEliminar
  2. Boa ideia e eu que sou moncorvense não encontro vinho do porto da quinta da Silveira.Onde há?Já me esquecia moro em Aveiro.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.