sábado, 19 de novembro de 2011

MONCORVO - Escola Industrial (tardes desportivas)








 

5 comentários:

  1. Grandes fotos de temps heroicos,estavamos no principio da nossa escola que foi evoluindo para comercial,liceal e finalmente transferida para novas instalações .Um dia alguém tem que escrever a história do ensino em Moncorvo.
    Quem serão estes jovens que hoje têm mais 46 anos?

    ResponderEliminar
  2. Gosto do guarda-redes.Foi golo?

    ResponderEliminar
  3. Onde eram estes campos?ainda existem?

    ResponderEliminar
  4. Um Anónimo revela o desejo de que seja escrita a história do ensino em Moncorvo.Na revista "Colégio Campos Monteiro",de Outubro de 2010,há dois artigos sobre esse tema.Um,da autoria de Conceição Salgado,intitulado "O ensino público em Torre de Moncorvo durante a Primeira República";o outro,de Alberto Areosa,trata de "O Ensino em Torre de Moncorvo de 1936 a 2010".
    Há exemplares da revista na Biblioteca da vila.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  5. Esses campos eram nas traseiras da escola..esses meninos hoje devem cinquenta e tal anos.. E quase tenho a certeza que uma daquelas miúdas com bata branca sou eu.. Lembro me bem dessas tardes.. E no primeiro de dezembro já se fazia um espetaculo com os alunos todos trajados a rigor com o seu fato de ginastica . Já era uma espécie de ginastica rítmica ao som de uma música espanhola porque a autora do espectáculo era a professora mariquita ' espanhola' ..

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.