General Claudino |
07.02.1776 – Nascimento de António José Claudino de Oliveira Pimentel, em Torre de Moncorvo, um dos grandes vultos militares do Liberalismo.
07.02.1781 – É desta data a Memória escrita pelo dr. José António de Sá, corregedor da comarca de Torre de Moncorvo, sobre a Ferraria da Chapa e Cunha, erigida no termo de Mós, ma margem esquerda da ribeira de Santa Marinha e que chegou a ser a única Fábrica de Ferro existente em Portugal.
07.02.1842 – Faleceu em Londres D. Carlota Amália Jordan, esposa do Visconde de Torre de Moncorvo, Pedro de Morais Sarmento, embaixador de Portugal em Inglaterra.
07.02.1870 – Jerónimo Maximino Guerra nomeado juiz de paz da freguesia do Felgar. No mesmo dia chega a Moncorvo uma força militar do Regimento de Chaves, constituída por 40 baionetas e 15 cavalos. A agitação em Moncorvo seguia-se à dissolução da câmara de deputados (Francisco Diogo de Sá era o deputado do círculo)e à suspensão do administrador do concelho dr. José Maria Pimenta de Sousa, ambos do partido histórico.
07.02.1942 – Pedidos 5 vagões de farinha à firma Soares & Irmãos, de Almendra pela câmara de Moncorvo.
António Júlio Andrade
Reedição de posts desde o início do blogue
Reedição de posts desde o início do blogue
Aniversário do General Claudino e só o senhor doutor António Júlio Andrade deu por ela .Andamos todos a dormir?
ResponderEliminarA D. Carlota Amália Jordan é a da Moncorvo House?A história que mais gostei de ler no blog.
ResponderEliminarRealmente parece... E os descendentes por onde é que andarão?
ResponderEliminar