domingo, 9 de junho de 2013

I Peregrinação Diocesana ao Santuário Mariano dos Cerejais


Todo o Cristão é chamado a participar na grande peregrinação em Cristo, que a Igreja e a
Humanidade continuam a realizar na história. A meta da peregrinação deve ser a tenda do encontro eucarístico com Cristo. A Peregrinação, por fim, é com muita frequência a via para entrar na tenda do encontro com Maria, a mãe do Senhor.
Neste intuito, a Vigararia Episcopal para a Ação Pastoral, com o Movimento do Apostolado
da Oração, promovem a I Peregrinação Diocesana ao Santuário Mariano dos Cerejais, no dia 30 de junho de 2013. Mais informações:
 http://diocesebm.pt/documentos

1 comentário:

  1. SANTUÁRIO DA NOSSA SENHORA DO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA
    Santuário do Imaculado Coração de Maria

    É um dos mais recentes Santuários Marianos e aquele que está mais em simbiose com a terra nordestina. É considerado "altar lateral" da Cova da Iria. Permite que os devotos, sem possibilidades de se deslocarem ao Santuário de Fátima, prestem a sua homenagem a Nossa Senhora do Rosário. Já em 1990, foi erguido no local da "Toca do Cabeço", a Gruta dos Pastorinhos onde se evoca a Encarnação do Verbo com a Aparição dos Anjos aos Pastores de Belém.
    Estamos a chegar de uma curta visita a este Santuário onde vive uma comunidade da congregação. Por estarmos no mês de Maria lembramos o amor que vimos nos peregrinos que encontramos naquele lugar totalmente dedicado à mensagem da Senhora de Fátima. Estamos felizes pela expansão desta mensagem no nordeste transmontano e a quem não conhece recomendamos.
    Santuário cordimariano novecentista, dotado de igreja, calvário e loca em réplica da da Cova de Iria, em Fátima.
    http://cerejaisfreguesia.blogspot.pt/2009/09/santuario-da-nossa-senhora-do-imaculado.html

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.