segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vila Real - Reforma foraleira manuelina

No próximo dia 2 demaio, pelas 18h, a livraria-galeria Traga-Mundos em Vila Real apresenta vários eventos culturais (exposição, palestra e lançamento de 2 obras)relacionados com a reforma foraleira manuelina concretizada no reinado doVenturoso (1496-1520).
Um dos eventosconsistirá numa exposição fotográfica das páginas de rosto dos forais manuelinos de Trás-os-Montes, documentos iluminados de rara beleza e originalidade. A exposição será aberta dia 2, pelas 18h, e permanecerá na galeria até 19 de maio.
A docente e investigadora da UTAD, Olinda Santana, proferirá uma palestra sobre “Os forais Novos de Trás-os-Montes” e fará a apresentação de duas obras da sua autoria sobre a temática foraleira: “Páginas de Rosto dos Forais Novos deTrás-os-Montes”, uma publicação do Centro de Estudos em Letras da UTAD,patrocinada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e “Liuro dos Foraes da Comarqua de Trallos Montes: abordagem histórica, cultural, discursiva e edição interpretativa”, uma edição do mesmo centro de investigação e da FCT.

De 2 a 19 de Maio de2012
local: Traga-Mundos– livros e vinhos, coisas e loisas do Douro
Rua MiguelBombarda, 24 – 26 – 28 em Vila Real
2.ª, 3.ª, 5.ª, 6.ª,Sáb. das 10h00 às 20h00 e 4.ª feira das 14h00 às 23h00

1 comentário:

  1. Parabéns à livraria-galeria Traga-Mundos por esta iniciativa e ao Lelo pela sua divulgação!
    É um local muito bonito, agradável e o António é uma simpatia. Desejo-lhe o melhor para este seu projecto de divulgação "da nossa terra", António.

    Abraço,

    Isabel Mateus

    ResponderEliminar