sexta-feira, 6 de abril de 2012

"Linha do Sabor con vocación mínera"


Veja aqui uma excelente publicação em espanhol sobre a linha do Sabor intitulada "Linha do Sabor con vocación mínera", integrada no "Boletín de Divulgación da Cultura Ferroviaria en Galicia e Norte de Portugal - Caderno de Istoria e Arqueoloxia Ferroviaria" (nº26) dos "Carrileiros & Foula".
Nota:Um abraço ao Luís Branquinho que nos enviou este boletim para os leitores dos Farrapos de Memória.

3 comentários:

  1. Já abri o link. O artigo é excelente. Merece um leitura com toda a atenção.

    Júlia

    ResponderEliminar
  2. O COMBÒIO EM PORTUGAL E ESPANHA È O TRANSPORTE TERRESTRE,MAIS SEGURO,CÒMODO:ECOMÒMICO,NÃO POLUENTE E RÀPIDO NO MUNDO PARA O TERCEIRO MILÈNIO.A linha renovada com travessas de betão,dura uma eternidade sem grandes despesas de manutenção.Os transportes podem ser reduzidos perto de 20%.As auto estradas mataram a CP e arruinaram Portugal.São os CEMITÈRIOS dos automobilistas.Morreram 15.740 em 13 anos.Essas linhas ter que ser todas ativadas,para bem dos povos do interior.Ex chefe de estação e de combóios na estrela de Evora.Mauricio Arrais.

    ResponderEliminar
  3. Eu julgo que já fiz comentário:As linhas da REDE FERROVIÀRIA,devem ser todas renovadas com travessas de betão,e se possivel eletrificada.Oa combóios em Portugal e Espanha são os mais seguros no Mundo.No futuro os combóios tem carruagens de dois pisos e vagons com o dobro da caixa.Em 2011 morreram nas novas auto estradas 700 passageiros,na CP não morreu um passageiro.Mauricio Arrais.Abrantes.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.