quarta-feira, 18 de abril de 2012

Feira Medieval 2011 (1)

Hoje está a decorrer em Torre de Moncorvo a Feira Medieval 2011, que teve início às 9:30 horas da manhã, com a saída do Cortejo Real da Escola Visconde Vila Maior,  para a Praça Francisco Meireles. Aí se deu a abertura da Feira pelo Rei e anunciada pelo Arauto nas escadas do Castelo,  havendo algumas encenações: luta de guerreiros pelos alunos e  torneio a cavalo pela GNR, bem como algumas representações teatrais por alunos. Seguiu depois  para o Largo General Claudino, local de venda de bens e produtos e de animação de rua.Em seguida a realeza deslocou-se para o Adro da Igreja Matriz, onde se realizaram algumas actividades/representações, apreciadas por todos.Ao meio-dia, terminaram as representações para o almoço, mas a feira, de acordo com o programa,  terminará às 17:30 horas, havendo, às 19:30 horas uma Ceia Medieval no Castelo. Todos os que organizaram,apoiaram e contribuíram para este evento estão de parabéns: alunos, professores e funcionários do Agrupamento Vertical de Escolas .
OUTRAS IMAGENS DISPONÍVEIS NO BLOGUE "O CANTINHO DO JORGE - À PROCURA DO NORDESTE TRANSMONTANO", EM:

EM BREVE ESTARÁ TAMBÉM, DISPONÍVEL UM VÍDEO COM ALGUNS MOMENTOS DA FEIRA.
Publicado em Abril de 2011

14 comentários:

  1. Isabel Vieira-Berrelha. Não sabia deste evento :( gostava de ter assistido

    ResponderEliminar
  2. Antero Neto Lopes: Caraças! O Beto parece um rei! Salve Majestade!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem representados,o clero e a nobreza!Parabéns a todos,em especial aos senhores professores,pelo seu total envolvimento e empenho no evento.Não pude estar presente,mas tenho a certeza de que foi um sucesso.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  4. António Espírito Santo :Já chegaram as primeiras novas....

    ResponderEliminar
  5. Um dia inesquecível e que, com toda a certeza, se voltará a repetir...

    ResponderEliminar
  6. Três VIVAS ao Rei Areosa.
    Deve ter sido um espectáculo.
    Parabéns á organização e a todos os participantes.
    Rui Hipólito

    ResponderEliminar
  7. De onde vão os professores buscar tanta dedicação depois de serem tão mal tratados?

    ResponderEliminar
  8. Um respeitoso beijo no anel do magnífico "bispo" Teixeira!

    Maneldabila

    ResponderEliminar
  9. Não devem esquecer todos os pais dos alunos e demais familiares e amigos, que a custo próprio e mesmo com algum custo contribuíram para o sucesso deste evento com os produtos regionais e com os gastos dos inerentes as vestes dos seus educandos. Eles estiveram sempre incógnitos nos bastidores e devem ser LOUVADOS por todo o contributo prestado.

    ResponderEliminar
  10. Quinhentas Indulgências para o Maneldabila!!!

    Assina:

    O Bispo Teixeira

    ResponderEliminar
  11. Obrigado,Eminência(pela pose da fotografia já deve ter chegaddo a cardeal),pelas indulgências,mas não chegam.Os pecados são tantos!

    Maneldabila

    ResponderEliminar
  12. Habemus Bispo !

    No Felgar,terra tão rica e multifacetada em notáveis, já tivemos de tudo : desde o humilde jornaleiro, ao modesto artifice, ao laborioso lavrador e, no campo militar chegamos ao top, até tivemos um General.

    No campo politico a coisa tb. não está muito desavessa face a alguns iluminados daí naturais..

    Já no campo religioso, além de muitos padres,tinhamos tido uns cónegos, categoria agora ultrapassada pelo Bispo que honrou a feira medieval.

    E viva o Bispo, repetindo a saudação feita em público, aquando da solene visita ao Felgar em 1929 por um fregues local, em altos berros :

    " E viva o Sr. Bispo de Bragança que anda por estas terras a encher a pança "

    Na próxima, a coisa não se fará por menos, já nos contentamos com um Cardeal e depois, porque não, com um Papa.

    Ao preço que andam as indulgências, a coisa promete.

    Rex

    ResponderEliminar
  13. Entra o Felgar,entra o humor.Mas ,observando bem,será um bispo inquisidor-mor do santo ofcío?
    Não!A inquisição oficial é establecida no reinado de d.Manuel.Mas o olhar do nosso bispo anuncia tempos agitados.Um bispo no Felgar e Judeus em Felgueiras...Voltando à foto que me confunde.Idade média?Troia?Um rei latino e uma raínha anglo-saxónica.D João I e Dona Filipa de Lencastre?Mas o bispo meu Deus, vale uma missa.
    O gozo que tiveram a recriar tudo isto.E a senhora ministra a julgar que estavam todos quietinhos,arrumadinhos a olhar uns para os outros numa infidável reunião.Viva o Agrupamento,os profs,pais e filhos limitada.Abaixo as reuniões.Mais idade média a brincar.
    Noitibó

    ResponderEliminar
  14. A beleza da raínha ,o ar airoso do Areosa(rei)e o ar mefistofélico de sua Eminência são sérios candidatos aos óscares.Votai,senhores ,votai!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.