domingo, 23 de abril de 2017

CONSELHOS RAIANOS

Domus Municipalis de Bragança, 29 de abril Sessão dos Conselhos Raianos

Varge, 10 de abril de 2017

          Caros Amigos

          Pedimos encarecidamente a todos os que anseiam por ver os territórios raianos de novo repovoados de gente feliz e com futuro, que se juntem a nós no próximo dia 29 de abril a partir das 14.00 na Domus Municipalis em Bragança, para debater sem entraves de qualquer ordem os problemas da acessibilidade e da coesão territorial, que vão da reposição das vias férreas às rodovias, das vias fluviais às ligações aéreas e da cobertura das redes móveis à conexão à internet. Em anexo remetemos os documentos.
          Era na mítica Domus Municipalis que os homens bons nossos antepassados se reuniam para debater os problemas com que se defrontavam e conseguir o repovoamento e a construção de todo o património que nos legaram e que temos obrigação de respeitar e de amar.
          É urgente combater o estafado argumento de que não há gente para rentabilizar os investimentos, porque foi graças aos investimentos feitos pelos nossos antepassados que estes territórios puderam sobreviver com gente até aos nossos dias.
          Sabemos que a resolução dos problemas só se consegue através do envolvimento da sociedade civil, da participação cívica e da construção de uma opinião pública capaz de se impor junto dos poderes decisórios. Por estas razões não desperdicem tomadas de decisão que só a cada um de nós pertencem e apareçam.
          Lembramos ainda que temos já agendadas outras sessões dos Conselhos Raianos, na Puebla de Sanabria no Convento de San Francisco, 17 de junho; em Torre de Moncorvo no Cineteatro, 22 de julho; em Alcañices no Salón de Actos do Ayto, 14 de outubro; em Alfândega na Casa da Cultura, 4 de novembro, e em Vila Flor no Centro Cultural, 25 de novembro.
                    Sem mais por hoje, em nome da RIONOR somos a enviar saudações raianas.


(Francisco Manuel R. Alves) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.