sábado, 10 de maio de 2014

POEMA SEM RIMA PARA A JÚLIA,por Maria Lucinda Tavares

A vida é uma longa viagem
Com alegrias e tristezas
No meu caminho tive a sorte
de te encontrar durante a nossa juventude

Crescemos, vivemos, fomos
juntas à escola
A vida afastou-nos, perdemo-nos de vista
E, no entanto, a distância e separação
não tiveram qualquer efeito

Reencontrámos-nos
com novas experiências,
com outras vidas vividas
e com novas alegrias também.
E uma delas foi ter-te reencontrado.

A nossa bela amizade,
resistiu ao tempo e às intempéries.
Eu estarei cá sempre para ti.
E tu estarás cá sempre para mim.

Grande amiga de infância!
Hoje és uma irmã para mim,
que admiro, respeito e
que hoje homenageamos.

A amizade não tem distâncias,
não tem fronteiras, pois os laços
invisíveis que nos unem
jamais serão quebrados.

Hoje o tempo passou.
Tu tornaste-te uma grande mulher
e uma escritora brilhante
que honramos por uma vida tão cheia.
Admiro-te e quero dizer-te
que a minha grande riqueza
é a amizade que tenho por ti.

MARIA LUCINDA

6 comentários:

  1. Linda declaração de amizade de uma escritora a outra..Ambas também grandes mulheres.
    Abraços carinhosos de

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  2. A AMIZADE É TÃO LINDA .

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe gostou muito dos versos e manda dizer que a minha avó já morreu e também ia gostar muito. Sou o neto da avó Maria Augusta.

    ResponderEliminar
  4. Com ou sem rima ,todas as palavras são poucas para homenagear tão nobre Senhora.
    Parabéns à menina das tranças !
    Irene

    ResponderEliminar
  5. Obrigada às Amigas e aos Amigos que deixam uma palavra de simpatia e amizade.

    A todos um grande abraço
    Júlia

    ResponderEliminar
  6. Um abraço muito especial ao neto da Avó Maria Augusta.
    Eu já tinha estranhado o silêncio dela. Fiquei muito triste.
    Mas tu, o netinho, vem por aqui quando quiseres. (Como te chamas?)
    Dá um abraço grande à tua mãe, sim ?

    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.