quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Urros no Natal , por Luis Henrique



O autor
Na terra da minha avó as pessoas são educadas. Um dia havia um menino chamado Daniel que estava num motel a passar as férias de Natal. Depois do jantar foi para a cama na esperança de ser um dos meninos a ver o Pai Natal. Quando chegou à cama ,em vez de dormir, ficou acordado. Quando o Pai Natal chegou, ele ouviu um barulho estranho, então levantou-se e perguntou-lhe:
-O senhor é mesmo o Pai Natal?
-Sim, meu rapaz.
Como o Pai Natal estava muito cansado, ele perguntou-lhe:
-Queres ser ajudante do Pai Natal?
-Sim!
Então o Pai Natal deu-lhe uma poção mágica e ele transformou-se em duende!
De manhã a mãe leu uma carta que dizia assim:
-Querida mãe, eu fui de viagem com o Pai Natal, para o Pólo Norte, ajudar o Pai Natal na distribuição de brinquedos. Eu vou distribuir prendas para os meninos pobres e ricos ,especialmente para os pobres. Para ver meninos felizes como eu!
No Pólo Norte, na fábrica de brinquedos, lá estava o Daniel a fazer a preparação de brinquedos para o Natal em Marte!
Em Marte, no meio-dia, meia-noite na Terra, lá passaram eles e distribuíram os presentes todos,
Eles deram a volta ao Universo inteiro! Tornando-se famosos e o Daniel a receber um Prémio! o qual se chamava:
-O melhor ajudante do Pai Natal: conseguido por distribuir presentes pelo mundo inteiro!
A família ficou orgulhosa porque fez o que tinha prometido (especialmente aos pobres) escrito na carta.
Autor :
Luís Henrique  (8 anos de idade)
Para a Avó Julia,para a Tininha e para todos.

Bom Natal

Bjs,Luis Henrique

19 comentários:

  1. Querido Luis:

    O teu conto é maravilhoso. Os teus sentimentos são os de um menino que, um dia, há-de ajudar a tornar este mundo melhor.
    Senti-me muito honrada por teres colocado o meu nome em 1º lugar na tua dedicatória.

    Desejo que tenhas um Natal muito alegre e feliz com toda a tua Família e que o Novo Ano traga a todos Saúde e Paz.

    Um beijinho da Avó Júlia

    ResponderEliminar
  2. Olá,Luis!Parabéns pelo teu conto,em que já revelas muita generosidade e dotes literários.Continua a ser bonzinho e a escrever sempre muito.
    Natal feliz para ti e para a tua Família.
    Um beijinho.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  3. Hello Luís,

    I loved your story, it's very sweet. You have an enormous heart, I hope that never changes.
    I wish you and your family a Merry Christmas and that Santa brings you everything you ask for!!

    Big kiss :*

    Marina Martins

    ResponderEliminar
  4. Olá, Luís!
    Fiquei muito feliz e orgulhosa ao ler o teu conto!
    Sabes porquê?
    Porque mostras a todos o bom aluno e bom menino que és, revelando sentimentos muito bonitos! Espera-te um futuro brilhante!
    Um beijinho com muito carinho da tua professora.

    ResponderEliminar
  5. Hello

    Thank you for coment my story

    I wish you a Good Christmas

    Louis Henrique

    ResponderEliminar
  6. Olá Sra.Professora

    Muito obrigado por fazer o comentário.

    Mas para se ter um bom futuro é preciso estudar e estar atento ás aulas.

    Boas Festas e um Bom Natal

    Luis Henrique

    ResponderEliminar
  7. Muito Obrigada pelo seu comentário

    Bom Natal e Boas Festas

    Luís Henrique

    ResponderEliminar
  8. Muito obrigado pelo comentário Avó Júlia

    Eu pos o seu nome em p romeiros lugar porque a Avó Julia também ajudou para que o mundo fique melhor.



    Bom Natal e Boas Festas



    Luís Henrique

    ResponderEliminar
  9. Afinal Luis não valeu a pena teres chorado por eu ter apagado (sem querer)o teu primeiro texto (que ía a meio);como vês toda a gente gostou deste.Eu pessoalmente acho que este está ainda melhor,porque tu querendo e "puxando bem pela cachimónia"fazes sempre ainda melhor.Tu és muito inteligente,bom menino e muito bom estudante.Eu gosto de ti assim...força,sempre na frente do pelotão.Um dia vais ser um grande homem.
    Bjs do teu avô Arnaldo

    ResponderEliminar
  10. Muito Bem!

    Temos escritor! Estou muito orgulhoso de ti.

    Um beijo do pai Luís Massa.

    ResponderEliminar
  11. Olá meu querido amigo:
    Obrigado pelo teu bonito conto!
    Olha que me deixaste enternecida, verdade.Estava aqui a ler, à lareira, e fiquei à espera de mais.E vou continuar.Escreves muito bem e é assim, de meninos bem formados, como tu, que nós precisamos.Parabéns!
    beijinhos para ti, meu amiguinho, e continua a escrever porque fazes muito bem.
    Bom Natal para todos!
    Tininha

    ResponderEliminar
  12. Meu querido e terno nétinho!
    Encantador o teu conto de NATAL!
    Sweet,very sweet,diz a Teacher!
    Orgulhosa a Prof.MARÍLIA!
    Eu DIGO-TE:
    És um raio de sol que dás cor à minha vida...
    Que DEUS continue a iluminar o teu espírito altruísta e solidário.O MUNDO AGRADECE-TE .
    Um beijinho grande da avó NENA

    ResponderEliminar
  13. Meu querido neto!

    Foi com muito orgulho que li o teu conto,sinto-me uma Avó vaidosa e orgulhosa, és um menino cheio de qualidades.
    Beijinhos da tua Avó Nina

    ResponderEliminar
  14. Parabéns Luís.
    Muito bem escrito!!!
    De pequenino é que se torce o pepino... continua.
    Beijinho e Bom Natal.
    Ah! E que as renas parem na tua chaminé e o Pai Natal te deixe muitas prendinhas.
    1 Beijinho da Branca

    ResponderEliminar
  15. Luís ,gostamos muito da tua história, está muito bem escrita e nela vejo já muita experiência e dotes de altruísmo e solidariedade com os mais necessitados .
    Beijinhos e um abraço do José Luís e Sabina

    ResponderEliminar
  16. Olá Luís.
    Que bem contas a tua aventura pelo universo, como ajudante do pai Natal, essa invenção da coca cola, que faz os meninos melhores na esperança de obter a prendinha mais desejada.
    Espero que tenhas gostado de dar as prendinhas a todos os menninos.
    Olha que dar é uma virtude, só os mais preparados pensam como tu.
    Oferece prendinhas, mas oferece também a tua amizade a todos os meninos e meninas, vais ver que só ganhas com essa atitude.
    O mundo precisa de meninos com a tua generosidade,nos atos e na escrita que partilhas com todos, crianças e adultos.Um bom Natal e que o Menino Jesus vá ao teu sapatinho, como no meu tempo de criança colocar a prendinha que mais desejas.
    Manuel Sengo

    ResponderEliminar
  17. Olá Manel!Muito obrigada pelo comentário ternurento que fizes-te ao meu neto!Tu ,inteligente,percebes-te que o Daniel ,era o...Luís.Continua a ser o menino que brincava comigo na Rua Grande...Bjs da tua amiga Ireninha

    ResponderEliminar
  18. Olá Tininha!
    Muito obrigado.Bom Natal E bjs do:

    Luís Henrique

    ResponderEliminar
  19. Olá Branquinha, minha amiga da Biblioteca!

    Um bj muito grande do:

    Luís

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.