terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MONCORVO - UM NATAL COM ALMA

Como já vem sendo hábito nesta época festiva, o Alma de Ferro - Grupo de Teatro preparou para si, uma peça de natal que irá estrear na próxima quinta-feira, 8 de Dezembro, por volta das 15h00, no palco do antigo celeiro de Torre de Moncorvo.
A peça intitulada, “A caixinha mágica”, baseada no texto “Era uma noite de Natal”, de Vasco de Sousa, conta-nos a história de uma família típica da atualidade, onde o avô resolve tornar a noite de natal, em algo memorável.
O elenco é o seguinte:Pai – Américo Monteiro ,Mãe – São Lopes
Filho mais velho – António Pires, Filha – Daniela Serra
Filho mais novo – João Almeida, Avô – Camané
Avó – Susana Bailarim/Esperança Moreno
Som e Luzes – Beto Mesquita e Nando
Direção de atores: Nela Costa
Mas não ficamos por aqui. Neste natal, a agenda do Alma de Ferro – Grupo de Teatro vai estar muito preenchida. Assim, dia 10 de Dezembro estaremos no Peredo dos Castelhanos, no salão da Junta, às 15h00. No dia 11 de Dezembro, depois do grande sucesso com a apresentação da peça “Falar a verdade, a mentir”, no mês de Novembro, voltaremos à Touça (Vila Nova de Foz Coa), para apresentar a nossa peça de Natal, às 15h00, no Salão da Junta de Freguesia.
No dia 17 de Dezembro estaremos toda a tarde, na Fundação Francisco Meireles (Torre de Moncorvo).
No dia 18 de Dezembro, Estevais pode contar com a nossa presença na antiga escola primária, por volta das 11h30m e mais tarde, vamos até ao Castedo onde, no Salão da Junta de Freguesia, por volta das 16h00, apresentamos a peça e no final e faremos parte da festa, como já vem sendo hábito.
O nosso périplo termina no dia 21 de Dezembro, com a última apresentação da peça, numa festa organizada pelos serviços da Acção Social e Educativa da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo.
Contamos também com a vossa presença e não se esqueça de levar a família, pois a peça é para todas as idades.
Aproveitamos a ocasião para desejar a todos os amigos e leitores dos “Farrapos”, um grande abraço e os mais sinceros desejos de um feliz natal. Que o novo ano traga força, coragem e paz e acima de tudo, muita saúde.
Voltamos em Janeiro com muitas novidades!

Alma de Ferro – Grupo de Teatro

2 comentários:

  1. Grande é a força do Grupo de Teatro "Alma de Ferro" !! Faz jus ao nome.
    Parabéns e muito êxito.

    Abraços
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. O trabalho,o entusiasmo e a entrega de corpo e alma ao Teatro de todos os intervenientes,fazem deste ALMA DE FERRO um grupo de sucesso bem merecido.
    Parabéns e votos de ano novo repleto de (ainda) mais êxitos.
    Bem hajam!

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.