sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Moncorvo - Postal

3 comentários:

  1. Que pequeninho era o restaurante.A foto deve ser dos anos 60 pelo desenvolvimento das árvores.As casas da rua algumas estão diferentes e FALTA O BOM AMIGO.Como se vivia na vila sem este lugar de encontro?
    G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta foto é indubitavelmente do início dos anos/60, altura em que seria ultimado o jardim. O bar original era aquele de pequenas dimensões e todo envidraçado. Os candeeiros, pelo estilo, eram novidade lá na terra. Na rua de cima, ao tempo, não existia nenhum café. Havia a Pensão Pires, propriedade de umas tias do Sr. Horácio Espalha ( chamadas Meninas Modestas) e uma serralharia civil, mais tarde do Sr. Arnaldo Ferreiro. Só muito mais tarde, é que se fixou no Prado de Cima.

      Eliminar
  2. É sim senhor, esta fotografia é desse tempo. Eu lembro me bem do jardim naquela fase. E naquela rua por cima do jardim na penúltima casa aquela varanda mais saliente para a rua tinha uma cortina de renda que representava um veado.. Como eu gostava daquela cortina, aquilo para mim era uma grandiosidade.. será.que ainda existe hoje essa varanda com essa cortina? Que linda eras minha querida vila de moncorvo!..

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.