» Autarquia alegra largos e rotundas com réplicas do nascimento de Jesus Mais de uma dezena de presépios diferentes podem ser visitados em vários locais da vila de Torre de Moncorvo. A iniciativa partiu da Câmara Municipal, que apelou às 13 freguesias para se fazerem representar por um presépio que vai a concurso no dia 25 de Dezembro. O autarca local considera que esta é uma forma de alertar as pessoas que o Natal não está só associado ao consumismo. “Pretendemos dar uma forma ao Natal que não seja só o consumismo mas sim também a época que realmente estamos a viver que é uma época cristã, onde os presépios vão ser o tema central”, refere Nuno Gonçalves. Os presépios são feitos com os mais variados materiais e já começaram a atrair muitos visitantes à vila transmontana. “Tem sido uma ideia muito interessante que tem atraído muitos visitantes, principalmente no fim-de-semana que passou. Também é uma forma de mostrar que é possível dinamizar actividades sem gastar dinheiro”, conclui o autarca. O júri vai eleger presépio mais original e os resultados serão divulgados no dia de Natal.
Freguesias montam presépios na vila
ResponderEliminar» Autarquia alegra largos e rotundas com réplicas do nascimento de Jesus
Mais de uma dezena de presépios diferentes podem ser visitados em vários locais da vila de Torre de Moncorvo.
A iniciativa partiu da Câmara Municipal, que apelou às 13 freguesias para se fazerem representar por um presépio que vai a concurso no dia 25 de Dezembro.
O autarca local considera que esta é uma forma de alertar as pessoas que o Natal não está só associado ao consumismo. “Pretendemos dar uma forma ao Natal que não seja só o consumismo mas sim também a época que realmente estamos a viver que é uma época cristã, onde os presépios vão ser o tema central”, refere Nuno Gonçalves.
Os presépios são feitos com os mais variados materiais e já começaram a atrair muitos visitantes à vila transmontana.
“Tem sido uma ideia muito interessante que tem atraído muitos visitantes, principalmente no fim-de-semana que passou. Também é uma forma de mostrar que é possível dinamizar actividades sem gastar dinheiro”, conclui o autarca.
O júri vai eleger presépio mais original e os resultados serão divulgados no dia de Natal.