quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Bragança-Miranda: Bispo convida estudantes estrangeiros para a ceia de Natal

CATEDRAL(Foto de arquivo)
Bragança, 11 dez 2013 (Ecclesia) – D. José Cordeiro, bispo da Diocese de Bragança-Miranda, convida os estudantes estrangeiros que ali moram e vão passar a consoada sozinhos para o jantar na noite de Natal, na casa episcopal.
“Alguns deles vão à missa da catedral ao domingo à tarde, sobretudo, aqueles que estão no programa Erasmus, e não têm possibilidade de passar o Natal com a sua família, nas suas próprias terras. Então, lançámos essa ideia de celebrarmos o Natal juntos - cearmos juntos nessa noite tão significativa - e depois celebrarmos a fé juntos, também na catedral”, revelou D. José Cordeiro à Renascença.
O bispo de Bragança-Miranda recorda que quando era capelão no Instituto Politécnico de Bragança e na paróquia escolar fez o mesmo convite: “Eram muitos menos e fizemos uma experiência conjunta e também nas famílias que aqui, em Bragança, os acolheram”.
D. José Cordeiro deseja que na ceia de Natal “ninguém fique esquecido, que ninguém possa ser privado do ambiente de Paz, de Amor e de Fraternidade”.
Este evento vai “também” ser o início do Grupo Isaías, “um grupo de resposta à vocação e às interpelações ao serviço do bem comum”, explica D. José Cordeiro.
O bispo diocesano assinala que a Igreja tem a missão de “ser profética no mundo de hoje” e, sobretudo, “de viver a vida como um dom e viver a alegria do Evangelho em todas as circunstâncias da existência e, de modo especial, nestes momentos particularmente significativos”.
RR/CB/OC

2 comentários:

  1. José Francisco Falcão : Muito bonito esta atItude, PARABÉNS, FELIZ NATAL A TODOS.

    ResponderEliminar
  2. Ana Cruz :que se reproduza erta atitude em todos que sintam sózinho alguém..GOSTO

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.