sábado, 29 de outubro de 2011

Lema d'Origem Editora - Convite


2 comentários:

  1. OBRIGATÓRIO :
    http://www.lemadorigem.pt/home
    http://directorio.informadb.pt/Entidade_LEMA-ORIGEM-EDITORA.html
    http://www.facebook.com/LemadOrigem?sk=wall&filter=12

    Histórias que o Povo Tece - Contos do Marão
    O título e o subtítulo desta colectânea apontam para o conteúdo dos contos que a constituem. Com efeito, privilegiou-se a ruralidade sobre a urbanidade, diga ela respeito à geografia física ou humana da região de Trás-os-Montes nos tempos em que imperavam a pobreza e a exploração.

    Pretende-se, com as efabulações que se esperam verosímeis, preservar, através da escrita criativa, uma identidade ameaçada e a desmoronar-se irreversivelmente. Protagonizam-nas gentes humildes, social e economicamente desfavorecidas, mas ricas em força de carácter, arreigamento às versas onde nasceram, espírito solidário, teimosia na manutenção de costumes e tradições, traços idiossincráticos coroados com a atávica e proverbial hospitalidade do – Entre Quem É, em que ninguém lhes leva a palma.

    PARABÉNS

    ResponderEliminar
  2. Conjunto de contos que retratam as gentes de Trás-os-Montes. //
    Histórias que o Povo Tece – Contos do Marão, de Hercília Agarez
    Por: mi / Secção: Cultura / 5 dias atrás
    Imprimir Enviar a um amigo
    Lançamento do livro
    No dia 4 de Novembro (Sexta-feira), pelas 21h e 30 m, na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Vila Real, a escritora M. Hercília Agarez vai proceder ao lançamento do seu livro, “Histórias que o Povo Tece – Contos do Marão”, patrocinado pela Editora A Lema d' Origem. A apresentação do livro estará a cargo da Dr.ª Ana Paula Fortuna. A autora é já uma referência no panorama cultural da região, pelo seu forte envolvimento e assídua participação em diversas actividades. Assim, do seu extenso curriculum destacamos o facto de ser autora e co-autora de livros e antologias; a publicação de vários artigos em diversas Revistas de Letras e de Línguas; textos escritos e comunicações acerca dos escritores Camilo Castelo Branco, João de Araújo Correia, Miguel Torga e Luísa Dacosta e o ter proferido várias apresentações de livros nos domínios da poesia, crónica, ensaio e romance. Quanto ao livro que vai ser lançado, é de salientar que é constituído por um conjunto de contos que retratam as gentes humildes, social e economicamente desfavorecidas da região de Trás-os-Montes. Assim através deste livro, pretende-se dar voz a uma população que, apesar de pobre e explorada, possui força de carácter e defende com tenacidade e amor o berço onde nasceu. Estamos perante pessoas de forte convivencialidade social, de espírito solidário e de partilha e que insiste em preservar e defender os seus costumes e tradições. É de salientar o seu notável e conhecido hábito de hospitalidade e de acolhimento, que não deixa ninguém indiferente e que é já uma marca indelével do seu compromisso com a vida e com os outros. O livro constitui-se, assim, como um forte registo que pretende preservar, através da escrita criativa, uma identidade ameaçada e que caminha a passos largos para um desmoronar que se pode tornar irreversível. Atendendo à qualidade e ao talento da autora e da apresentadora do livro, estamos convencidos de que vamos ter a oportunidade de estar face a um evento cultural de excelência e recheado de ensinamentos e momentos de enriquecimento a níveis literário e cultural. Por isso, valerá a pena comparecer e estar presente neste convívio de ideias.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.