O presidente da Câmara de Torre de Moncorvo fez as duas últimas homenagens do seu mandato como autarca. Aires Ferreira enalteceu o trabalho desenvolvido por dois professores do concelho e lembrou que estes momentos são gratificantes para um autarca. “O que é gratificante é debater, planear, executar, definir o futuro. É nesse aspecto que eu sublinhei que todos os momentos com os homenageados foram gratificantes. Não vamos continuar a homenagear porque já o fizemos no ano passado aquando do aniversário do foral. É muito possível que tenham sido as últimas homenagens no meu mandato”, afirma o edil. Maria da Assunção Carqueja e Adriano Vasco Rodrigues foram os dois homenageados. Aires Ferreira lembra que fizeram um trabalho notável em prol do concelho e são professores reconhecidos a nível nacional e internacional.“Maria Assunção Carqueja é nascida e criada no Felgar e Ernesto Rodrigues à muitos anos que tem dedicado muito do seu tempo ao concelho, fez cá escavações arqueológicas e portanto são duas pessoas do concelho que merecem esta homenagem, além de que são pessoas reconhecidas a nível nacional e com mérito internacional”, realça Aires Ferreira. Para Adriano Vasco Rodrigues esta homenagem tem um significado especial, porque demonstra que a cultura ainda é valorizada.“Para mim significa fundamentalmente que ainda há muita gente que se preocupa com a cultura. É no sentido que as pessoas que apreciaram o nosso trabalho, são pessoas que leram as nossas obras e são pessoas que têm interesse pela cultura e para quem as nossas obras têm um interesse significativo”, confessa o homenageado. Os homenageados dedicaram a sua vida ao ensino e publicaram diversas obras que resultaram do trabalho de investigação levado a cabo ao longo de uma vida.
Falta de rigor no texto da Rádio Brigantia: " ... e Ernesto Rodrigues à muitos anos que ..." Correcto é : " ...e Adriano (Vasco) Rodrigues há muitos anos que ... ".
O presidente da Câmara de Torre de Moncorvo fez as duas últimas homenagens do seu mandato como autarca. Aires Ferreira enalteceu o trabalho desenvolvido por dois professores do concelho e lembrou que estes momentos são gratificantes para um autarca. “O que é gratificante é debater, planear, executar, definir o futuro. É nesse aspecto que eu sublinhei que todos os momentos com os homenageados foram gratificantes. Não vamos continuar a homenagear porque já o fizemos no ano passado aquando do aniversário do foral. É muito possível que tenham sido as últimas homenagens no meu mandato”, afirma o edil. Maria da Assunção Carqueja e Adriano Vasco Rodrigues foram os dois homenageados. Aires Ferreira lembra que fizeram um trabalho notável em prol do concelho e são professores reconhecidos a nível nacional e internacional.“Maria Assunção Carqueja é nascida e criada no Felgar e Ernesto Rodrigues à muitos anos que tem dedicado muito do seu tempo ao concelho, fez cá escavações arqueológicas e portanto são duas pessoas do concelho que merecem esta homenagem, além de que são pessoas reconhecidas a nível nacional e com mérito internacional”, realça Aires Ferreira. Para Adriano Vasco Rodrigues esta homenagem tem um significado especial, porque demonstra que a cultura ainda é valorizada.“Para mim significa fundamentalmente que ainda há muita gente que se preocupa com a cultura. É no sentido que as pessoas que apreciaram o nosso trabalho, são pessoas que leram as nossas obras e são pessoas que têm interesse pela cultura e para quem as nossas obras têm um interesse significativo”, confessa o homenageado.
ResponderEliminarOs homenageados dedicaram a sua vida ao ensino e publicaram diversas obras que resultaram do trabalho de investigação levado a cabo ao longo de uma vida.
Escrito por Brigantia
Falta de rigor no texto da Rádio Brigantia:
ResponderEliminar" ... e Ernesto Rodrigues à muitos anos que ..."
Correcto é : " ...e Adriano (Vasco) Rodrigues há muitos anos que ... ".
Uma moncorvense