quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Festival de Gastronomia do Douro

Numa organização conjunta da Entidade Regional do Turismo do Douro, Câmara Municipal de Lamego, Câmara Municipal de Vila Real, Câmara Municipal do Peso da Régua, AE.HTDOURO (Associação de Empresários), Turismo de Portugal – Escola de Douro – Lamego, Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (IPV) e com o apoio dos Municípios da CIMDOURO, Confraria do Espumante e Caves da Raposeira, decorre a partir de 28 de Outubro e até 11 de Dezembro de 2011, a 3ª edição do Festival de Gastronomia do Douro.

O 3º Festival de Gastronomia do Douro está apoiado pelo programa da “Douro Emoções” das três cidades, Lamego, Vila Real e Peso da Régua e pelo Turismo de Portugal.
Durante 45 dias, cerca de três dezenas de Restaurantes/Hotéis dos 19 Concelhos abrangidos pela zona de intervenção da Turismo do Douro estarão envolvidos nesta iniciativa que pretende dar a conhecer a “Gastronomia Duriense”.
O 3º Festival de Gastronomia do Douro é realizado nos espaços dos restaurantes, hotéis/restaurantes e adegas típicas.
A organização vai destacar um conjunto de eventos temáticos que dinamizarão o 3º Festival de Gastronomia do Douro.
- “Sabores e Aromas do Douro” de 28 de Outubro a 1 de Novembro (Lamego, Vila Real Tarouca, Peso da Régua, Armamar, Tabuaço, Mesão Frio)
- “Pelas Terras da Castanha” de 10 a 13 de Novembro (Moimenta da Beira, Penedono, Sernancelhe e S. João da Pesqueira)
- “Sabores do Douro Superior” de 30 de Novembro a 4 de Dezembro (Carrazeda de Ansiães, Torre de Moncorvo, Freixo de Espada à Cinta e Vila Nova de Foz Côa)
- “Paladares nas Terras de Torga” de 7 a 11 de Dezembro (Vila Real, Stª Marta de Penaguião, Sabrosa, Alijó e Murça)

Ver mais em:
http://antoniobarrosoportugal.blogspot.com/2011/10/numa-organizacao-conjunta-da-entidade.html

Sem comentários:

Enviar um comentário