TERTÚLIAS DO SABOR Data: hoje, dia 26 de Janeiro ,pelas 19 horas. Local: Taberna do Carró (Torre de Moncorvo). Petiscos: sopa de peixe, peixe de escabeche, queijo,presunto,alheiras,chouriços,pão,vinho, fruta,café,bagaço. Preço :10 euros
Marcações :tlm 968.087.514
Oradores: Valdemar Pinho e Lois Ladra (Antropólogos).
Tertúlia: Do rio à mesa: peixe, pescadores, armadilhas, bateiras e tainadas. Resumo: Ao longo dos últimos meses, os antropólogos Valdemar Pinho e Lois Ladra têm desenvolvido um projecto de investigação que visa o estudo e a caracterização das relações tradicionais entre as comunidades locais e o rio Sabor e a importância deste na economia local. Nesta primeira tertúlia pretende-se dar a conhecer, num ambiente descontraído e comensal, o estado actual da dita investigação, promovendo a troca de opiniões, impressões e conhecimentos, em questões relativas às artes e técnicas da pesca fluvial, às embarcações e aos encontros lúdicos nas margens, conhecidos como “tainadas”
TERTÚLIAS DO SABOR
ResponderEliminarData: hoje, dia 26 de Janeiro ,pelas 19 horas.
Local: Taberna do Carró (Torre de Moncorvo).
Petiscos: sopa de peixe, peixe de escabeche, queijo,presunto,alheiras,chouriços,pão,vinho, fruta,café,bagaço.
Preço :10 euros
Marcações :tlm 968.087.514
Oradores: Valdemar Pinho e Lois Ladra (Antropólogos).
Tertúlia: Do rio à mesa: peixe, pescadores, armadilhas, bateiras e tainadas.
Resumo: Ao longo dos últimos meses, os antropólogos Valdemar Pinho e Lois Ladra têm desenvolvido um projecto de investigação que visa o estudo e a caracterização das relações tradicionais entre as comunidades locais e o rio Sabor e a importância deste na economia local. Nesta primeira tertúlia pretende-se dar a conhecer, num ambiente descontraído e comensal, o estado actual da dita investigação, promovendo a troca de opiniões, impressões e conhecimentos, em questões relativas às artes e técnicas da pesca fluvial, às embarcações e aos encontros lúdicos nas margens, conhecidos como “tainadas”