sexta-feira, 15 de julho de 2011

Barragem do Sabor, "A mãe de todas as barragens"


.
Vídeo da autoria da SIC, passado no Programa Reportagem Especial, sobre a Barragem do Sabor, considerada a mãe de todas as barragens.

Reedição de posts desde o início do blogue

4 comentários:

  1. Boa ideia colocar aqui estes videos que nos falam da nossa região.Obrigado ,Jorge Delfim.
    Leitor

    ResponderEliminar
  2. Mas que grande palhaçada nos oferece a EDP com esta " mãe de todas as barragens " em conivência com a SIC. EureKa : o maná, a saída para a crise, está mesmo ali á mão, nas fragas dos Estevais.

    Podia a SIC, se fosse isenta, subir um pouquito a montante, fazer a parte II do filme e ir auscultar os felgarenses para saber como a EDP os está agora a tratar qt. às indemnizações.Isso sim é que seria noticia.

    É um espectáculo deprimente, um esbulho, um autêntico embuste e um logro como nós os indios somos tratados.

    Já vi que nas grandes propriedades dos Estevais o preço da EDP foi de " 3 ou 4 vezes o valor ", pois no Felgar a Exma EDP nem o preço do m2 da sua tabela aplica, nem sequer paga como pagou o m2 nas aldeias vizinhas, ( pudera, se não passamos de uns indios, um apendicite sem importância, e a Camara, a troco do pugrexo, vende-se pela gloriosa renda de 300 mil euros anual que vai receber). É UMA VERGONHA deixar a EDP a tratar-nos assim.

    Isto está bom para os filhos da EDP : arqueologos, ambientalistas, Geodouro, Geolawyer, Camara Municipal, Ciara... que estão ou vão todos a mamar e em grande. Com os enteados ( felgarenses) não se negoceia, impõe-se ( querem 80% de sinal, agora tomai lá 50% e caluda)e ameaça-se com o papão do Tribunal e escamoteia-se a informação relativa aos prédios a inundar, com o cumulo de nem os valores do preço do m2 da tabela da EDP se prontificam a pagar.

    E quem tem responsabilidades publicas ou contacta diariamente com a EDP cobardemente não mexe um dedo ou move uma palha para denunciar a situação.

    Mas,com tanto filho a mamar, o que é que esperam os enteados ?

    Está bem está...


    Um felgarense ( atento, e não espoliado pq. não tem prédios a inundar).

    ResponderEliminar
  3. Obras avançam na Barragem do Tua

    As obras nas barragens do distrito de Bragança vão absorver mais mão-de-obra do que aquela que estava prevista aquando da elaboração dos projectos. A revelação foi feita pelo administrador da EDP Produção, António Ferreira da Costa, durante a apresentação de um projecto agrícola e do programa “Novos Povoadores, em Alfândega da Fé, que são parcerias com a EDP.

    Se no Baixo Sabor a construção ainda não entrou na fase mais intensa, o reforço de potência em Picote e Bemposta absorveu mais do que os 450 trabalhadores inicialmente previstos.
    Em Foz Tua os trabalhos arrancaram, oficialmente, no início de Abril, e Ferreira da Costa espera que o desvio do rio se concretize até final do ano. “Nesta altura estamos já com 200 trabalhadores em Foz Tua, mas a previsão é atingir os 1200”, sublinhou o administrador da empresa.
    No Baixo Sabor já há 1200 trabalhadores envolvidos na construção da barragem, mas a previsão era atingir os 1700 dentro de dois anos. “Vamos passar esse número, porque este Verão vão iniciar-se as obras no domínio dos equipamentos electromecânicos. Da maneira que os números estão a crescer, vamos ultrapassá-lo. Prevemos chegar aos dois mil entre 2013 e 2014”, concluiu Ferreira da Costa.

    no NORDESTE

    ResponderEliminar
  4. Em parangonas e no coments :

    EDP vai ajudar a vender produtos agricolas - in M.B. de 7/7/2011.


    Hip, Hip, Hip,...
    Hip, Hip, Hip,...

    HURRA !

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.