Comunicado
Há precisamente 26 meses e 3 dias que iniciámos este projecto.O modelo (matriz) do blogue esgotou. Necessita de ser repensado em todos os seus parâmetros , e, portanto, chegou o momento de parar. Se regressar, será com um melhor aproveitamento das novas tecnologias que surgiram durante a vivência do blogue e apostando mais em dossiers temáticos, vídeos e recuperação de publicações antigas colocadas em PDF, como ultimamente já íamos fazendo em regime de experiência.
Alguns números : 66 países, 18 distritos e as duas regiões autónomas com leitores.
Criámos, como apoio, uma página no facebook que tem 3634 inscrições (amigos).
Publicámos, segundo os registos estatísticos do Blogger, 2870 posts (mensagens), 9194 comentários recebidos e um histórico total de visualizações de páginas de 530475 .
Criámos um álbum com 399 fotografias na nossa página do facebook, com 90 comentários e 157 partilhas e a aprovação (Gosto) de 591 pessoas, mais de 200 partilhas em algumas fotos e centenas de comentários.
Agradecemos a todos os colaboradores, assim como a todos os leitores que, desde a primeira hora, acompanharam o nosso blogue.
O editor
Leonel Brito
É com muita pena minha...
ResponderEliminarTambém com muita pena minha. Vai fazer muita falta.
ResponderEliminarUm abraço ao Lelo pelo utilíssimo trabalho que o blog representou e que em boa hora retorne .
Júlia
Para mim é estar em contato permanente com pessoas da terra e ficar atualizada sobre os planos futuros e conhecer acontecimentos do passado.O Blog é sucesso, os números já foram citados. Repense e volte com ânimo novo. Esperaremos!! Um abraço!
ResponderEliminarLeonel. Posso pedir que não acabe com os Farrapos? Fazem muita falta pois se tornaram na mais poderosa "instituição" de promoção turística e cultural da nossa terra. Um abraço. J. Andrade
ResponderEliminarAo Outono sucede o Inverno e a este sucederá a Primavera.
ResponderEliminarCiclos.
Que assim seja com este blog.
Se agora um sentimento de perda nos entristece, também uma esperança de retorno nos alegra.
As minhas felicitações e cumprimentos ao editor do blog - Leonel Brito - e a todos os que por aqui passaram e deixaram a sua marca.
E não foi coisa pouca o que aqui aconteceu. Ao contrário.
Nuns dias mais contemplativo, noutros mais participativo, umas vezes concordando, outras discordando e outras apenas desfrutando, este espaço nunca me deixou indiferente.
Até breve. Um abraço.
A. Manuel
Artur Salgado escreveu:No Outono cai a folha de tristeza e esperança.
ResponderEliminarSeguir-se-à a Primavera da alegria... Para o Blogue memória e andanças.... Ao seu criador Lelo abraços de cortesias.
Vilarandelo Umdiaumaimagem escreveu: Cá ficamos à espera! Abraço
ResponderEliminarPaulo Santos escreveu: Votos de um breve regresso!
ResponderEliminarMaria Lucia Melo escreveu:Que peninha!!!!! volta logo!
ResponderEliminarTraga Mundos escreveu:Felicitações por um notável trabalho de divulgação. Esperemos que esteja de regresso muito em breve...
ResponderEliminarPaulo Patoleia Patoleia escreveu: Já era um hábito quotidiano a visita do blogue...lamento o seu encerramento, mas entendo os motivos. parabéns pelo excelente trabalho e volte breve, abraço.
ResponderEliminarJoao Luis Gomes Braga escreveu: Espero e faço votos de um regresso rápido.Já tinha por hábito ver a página e também aprender "coisas" deste País.Um abraço e volte rápido.
ResponderEliminarManuela Gomes escreveu:Pena... aguardamos o regresso!
ResponderEliminarEspero que o seu regresso seja brevíssimo, pois sentiremos saudades...
ResponderEliminarJoaquim Silva escreveu:aguardo serenamente pelo regresso
ResponderEliminarCom imensa pena respeito a decisão. Parabens pelo trabalho desenvolvido.
ResponderEliminarUm agradecido abraço por terem conseguido fazer diferente o mundo da blogosfera transmontana.
Subscrevo todos os comentários anteriores.Obrigado ao Lelo e a todos os que de uma forma ou outra deram o seu contributo a este magnífico blog que espero ver renascido muito em breve.
ResponderEliminarMaria Da Conceição Crisóstomo escreveu:Só tenho a agradecer pelo seu trabalho e dedicação e aguardar o seu retorno. Um abraço
ResponderEliminarMesmo depois de encerrar ainda tem 351 visitantes hoje.Aprendi muito com o blog e lamento profundamento o seu encerramento.Tinha grandes colaboradores,boas fotos,divulgava textos antigos e dava visibilidade aos nossos ilustres.
ResponderEliminarLeitor
Artur Salgado escreveu:
ResponderEliminarAdeus janela em glória
Destes Farrapos a valer
Vais ficando na memória
Para muitos te agradecer!
Foste filho da emoção
Criado com alma e grito
Aconchegado no coração
Mais o nosso Leonel Brito!
Foste presença companheiro
Construíste raízes e memória
Do teu Reboredo altaneiro
Preservaste saberes e glória!
Ligaste gentes e corações
Nos muitos recantos do Mundo
Com saberes e recordações
Irmanaste almas sem fundo!
No futuro serás lembrado
Como arquivo do mais belo
Não morrerás de teu fado
Continuarás vivo com o Lelo!
Foste traço profundo
Com alegria e emoção
E testemunho abastado
De Moncorvo e seu rincão!
Deste voz a velhas profissões
De Moleiros a tecedeiras
Divulgaste vultos com razões
Abriste passados de gerações!
Foste cultura e sentimento
Homenagem e comoção do belo
Agradecemos com prazimento
Aocompanheiro e criador Lelo!
Resta-nos as várias páginas do facebook,destacando a de Urros,Cardanha e Peredo.Ainda restam uns blogs moribundos mas dos acamados digitais não reza a história.
ResponderEliminarVolte, está perdoado .Estamos a entrar nas campanhas eleitorais e vai haver uma corrida aos blogs,faces etc e a isenção deste era uma garantia.
António Gomes (Angola)
Boa tarde,Sr.Lelo de Moncorvo!
ResponderEliminarFoi com enorme pesar que vi o seu blogue encerrado.Todos nós,os Tansmontanos,de que tanto me orgulho de ser,temos o dever de lhe enviar
uma palavra de estima e gratidão,pois foi graças aos "Farrapos de Memória",que durante meses a fio,fomos informados do que se passava na nossa Região.
Muito obrigada!
O Sr. Leonel Brito,deu voz a nunca foi ouvido,postou fotos que estavam guardadas no meu baú de memórias,deu-nos a conhecer Homens e Mulhers que
em tempos idos valorizaram Trás os Montes(alguns ficaram pelo caminho,o que é compreensível),abordou temas às vezes "algo" controversos,textos lindíssimos de autores,que embora desconhecidos tanto me agradou ler.
Os "Farrapos de Memória"vão,certamente,ficar na memória de todos aqueles,que como eu,o seguiam no seu dia a dia da vida.
Com sincera amizade e esperança que um dia continue este trabalho brilhante.
Amigo Leonel.
ResponderEliminarComo leitor diário deste seu magnífico espaço, só me resta esperar e desejar que regresse em breve.
Um grande abraço.
Henrique Martins
Lamento! Volte!!
ResponderEliminarSandra Martins escreveu:Aguardamos com muito carinho o regresso e que continuo a manter as coisas vivas que alguns já esqueceram.
ResponderEliminarJosé Almendra escreveu: Boa noite. Olhe que eu jà estava habituado a dar uma voltinha por aqui... Agora vai faltar. Com os meus agradecimentos pelo trabalho realisado. Saudaçôes de Paris. José
ResponderEliminarAté amanhã lelo. E para além de outros assuntos, obrigado pela divulgação do GDmoncorvo.Quanto ao anónimo que diz que MOncorvo é uma terra de m., vá dizer mal de moncorvo para outro lado.
ResponderEliminarObrigado pela sua dedicação e pelo trabalho apresentado. Fez com que o moncorvenses ficassem mais unidos no que respeita ao não esquecimento da região. Parabéns!
ResponderEliminarVera Pessoa escreveu:Agora, novas formas de partilha irão proporcionar-nos acesso à informação. Aguardo notícias.
ResponderEliminarLamento que os"Farrapos de Memória"acabem. E só agora acredito.
ResponderEliminarMesmo assim continuo à espera de um regresso rápido e cheio de todos
Que pena...!E eu que só agora pude vir...Mesmo assim continuo à espera que o blogue volte. Foi um bom trabalho que o Lelo prestou a todos nós e à nossa Terra, sobretudo. Obrigada pelo excelente trabalho de divulgação do nosso cantinho.
Suscrevo todas as palvras de apreço pelo blogue. E volte. Todos ficamos à espera.Obrigada Lelo e obrigada a todos os colaboradores.
Com amizade,
Tininha
Sônia Maria Sinto escreveu:muito por nos deixar, mais agradeço por tudo que pude aprender da sua linda terra. fica a saudade porem a certeza de que foi importante para o crescimento de cada um que partilhou suas lindas histórias.
ResponderEliminarMIdalina Alves de Brito escreveu: Sinto muito este terminus. Aprendi muito consigo. Obrigada.Espero que surja um novo blog que nos dê muitas alegrias e mais saberes. Um abraço
ResponderEliminarReis Lima Quarteu escreveu: É pena, porque de há uns tempos para cá que eu era leitor assíduo do seu blog. Espero que possoa voltar. Muitos Parabéns! :-)
ResponderEliminarCaro amigo Leonel,
ResponderEliminarOs farrapos foram a melhor referência informativa de um povo com história. Todos aprenderam com os seus postes e a informação aí apresentada contribuiu para o nosso enriquecimento. Ainda esperei que a sua decisão fosse temporária, coisa de questão de dias. Assim não aconteceu. Pela minha parte só tenho que lhe agradecer e imploro-lhe que volte com a mesma garra. Sei que é homem de fibra para tal. Arnaldo Silva
Olá leonel´
ResponderEliminarO Blog não vai terminar, acredito que só foi uma pequena oausa....
Regresse em Breve.
Pelo nosso Reino Maravilhoso...:)
Abraço
Misé
Nem posso acreditar!! Acredite que os "farrapos" tem sido uma benção para o meu coração. Revivi a minha adolescência e juventude tão feliz na minha querida vila de moncorvo.. Revi a rua onde tanto brinquei( rua nova)! Vi amigos e colegas! Voltei a cheirar o perfume de moncorvo e ouvir a sua melodia de carinho! Sabe sr Lelo, para alem da componente cultural também os afectos são parte deste projecto que, espero em breve REGRESSE! Obrigada pelo dom da partilha.
ResponderEliminarCaros leitores,
ResponderEliminarAgradeço caso algum de vocês tenha ligações com a freguesia de Cardanha, entrar em contacto comigo através do email:
origens.genealogia@gmail.com
Moro em Viana do Castelo mas estou a investigar para fins genealógicos uma família de Cardanha de apelido Pereira que nos ínicios do século passado um de quatro irmãos foi para o Brasil no entanto julgo que ainda hoje haja descendência dessa família em Cardanha ou alguma freguesia vizinha!
Os meus cumprimentos,
Fernando Lourenço
origens.genealogia@gmail.com
E o último a ficar apaga a luz. SOU EU!!!!
ResponderEliminarFico impressionado, pois este site já durou muito. Um lugar,Torre de Moncorno,sem nenhuma coisa nova para mostrar até que teve alguns assuntinhos para encher chouriços e alheiras.O responsável do site só devo parabenizar, pois conseguiu tirar azeite de bagaço bem moído, arrumou assunto na mediocridade do local, enfim nasceu no lugar errado pois se estivesse numa CIDADE em condições certamente teria muito mais sucesso e voaria alto. Parabéns para o senhor (não sei seu nome). O senhor fez a sua parte. Sua atitude é LOUVÁVEL.O lugar é que não ajuda. Não é possível fazer andar um corpo morto...
Este ultimo senhor nao apaga luz nenhuma... E isto,porque nunca viu o sol brilhar. O querida vila de moncorvo, cheia de saberes e valores que só os que te amam podem desfrutar....! Senhor Lelo repense, remodele, faça o que bem entender.. Mas VOLTE.
ResponderEliminar