terça-feira, 2 de novembro de 2010

TORRE DE MONCORVO - CARVIÇAIS / VALONGO

A Lema d`Origem, Editora e o Autor, António Sá Gué,
 têm a honra de convidar todos os membros do "Fórum
 Carviçais" a estar presente no lançamento promocional
 da obra ULTREIA! CAMINHO SEM BERMAS, que vai
 ter lugar no dia 19 de Novembro pelas 21h00, na
 Biblioteca Municipal de Valongo.




Nota: como membro do Forum de Carviçais, tomei conhecimento deste evento e, pela sua importância, é aqui divulgada a noticia.

3 comentários:

  1. O Grémio Literário Vila-Realense acaba de receber três obras deste autor trasmontano que, confessamos, desconhecíamos por completo até há poucos dias. As obras em causa são Fantasmas de uma revolução e As duas faces da moeda, romances, e Contos dos montes ermos.
    António Sá Gué, natural de Carviçais (Torre de Moncorvo), onde nasceu em 1959, é uma agradável surpresa, pelo vigor da sua prosa e pela fluidez e desenvoltura da sua arte narrativa. O livro de contos, de temática rural, vale igualmente pela utilização da linguagem popular da Terra Quente Transmontana.

    ResponderEliminar
  2. Apresentação de Livro “ Na Intuição do Tempo” de António Sá Gué
    Terça, 23 Fevereiro 2010 11:30
    PartilharO Tenente-coronel António Lopes, natural de Carviçais, conhecido na escrita literária como António Sá Gué, apresentou no passado dia 20 de Fevereiro, Sábado, o seu novo livro intitulado “ Na Intuição do Tempo”, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.
    A apresentação ficou a cargo do Dr. Rogério Rodrigues que falou sobre o livro salientado que “ o autor faz uma viagem no comboio do tempo, uma espécie de movimento perpétuo, onde se interpenetram gerações, ideologias, numa linha única pela prepotência do maquinista”.

    O livro é considerado pelo autor como um misto de ensaio e romance, ou seja, um romance alegórico, onde não há cronologia no tempo. O público moncorvense aderiu em massa para assistir à apresentação do livro, não fosse António Sá Gué um escritor transmontano e natural do concelho.

    ResponderEliminar
  3. Os meus parabéns ao Sá Gué. Gostaria de estar presente mas, por questões de saúde - ou antes , falta dela, na família - tal não me é possível.
    Daqui lhe envio um grande abraço e lhe desejo muito êxito.

    Júlia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.