De quando até quando existiu a Escola Industrial em Moncorvo? A ideia com que fico, através das fotos e do que tem aparecido no Blog, é que teve uma vida pujante e grande importância no Concelho. Quem quer explicar isto muito, muito clarinho? Creio que não sou eu a única com curiosidade. Muitos outros gostariam de saber.
...eram então, os famosos saraus da Escola Industrial no Cine-teatro. O cenário construído pelos alunos, representava motivos de Moncorvo: a Cooperativa a Escola o a serra do Reboredo a Igreja, a Câmara etc. Estavamos no 1º ano da Escola Industrial, 1966/67. Os prof. eram: O Director Dr. Castanheira de Lima, mestre Janeiro, Padre Ribeiro e o seu irmão que é o acordeonista; O funcionário sr. Abel; As alunas: Covas;Filomena;Gentil;São Durão;Isabel Martins, Regina Rua; Júlia Pinto; Helena Janeiro Rosário e muitas outras. e os alunos: Manuel Martins;Fidalgo; Rodrigues;Eugénio; Acácio; Branco; Ademar;Ventura;Gil;Lino;Aleixo; Rua; Viriato;Tozé; Menezes;Joaquim Fernandes,Lebreiro; Mido;Caravau;Reis Pereira, entre outros. Estes alunos têm hoje cerca de 55 anos e muitos deles já são avôs e avós. Uns andam por cá, outros partiram para fora. Era uma geração que não teve problemas com emprego, a maioria está reformada. já se organizaram alguns encontros, onde se mataram saudades desses tempos. Eu entreguei material em texto e fotográfico ao sr. Leonel, que vai colocando neste blogue. Estejam atentos! Eu ainda me encontro nesta escola ao serviço da educação. Abraços para todos AJFernandes
Nessa festa eu não estou mas assisti na plateia .. Frequentei a escola nos anos lectivos 69/70,70/71,71/72,72/73. Conclui a formação feminina e fui prosseguir estudos. Lembro me bem da são Durão, da Rosário, do caravau, do horácio , do mica irmão da belinha, da tilinha, da Teresa Menezes, Isabel caló, e outros..que me avivem a memoria .
professor António Joaquim Fernandes, diga lá quem é que está no palco e que festa foi.
ResponderEliminarDe quando até quando existiu a Escola Industrial em Moncorvo?
ResponderEliminarA ideia com que fico, através das fotos e do que tem aparecido no Blog, é que teve uma vida pujante e grande importância no Concelho.
Quem quer explicar isto muito, muito clarinho? Creio que não sou eu a única com curiosidade. Muitos outros gostariam de saber.
Júlia
Conheço o senhor padre Ribeiro e mais ninguém.Já lá vão 44anos.Estas crianças têm hoje mais de 50 anos.Quem são?
ResponderEliminar...eram então, os famosos saraus da Escola Industrial no Cine-teatro.
ResponderEliminarO cenário construído pelos alunos, representava
motivos de Moncorvo: a Cooperativa a Escola o a serra do Reboredo a Igreja, a Câmara etc.
Estavamos no 1º ano da Escola Industrial, 1966/67.
Os prof. eram: O Director Dr. Castanheira de Lima, mestre Janeiro, Padre Ribeiro e o seu irmão que é o acordeonista;
O funcionário sr. Abel;
As alunas: Covas;Filomena;Gentil;São Durão;Isabel Martins, Regina Rua; Júlia Pinto; Helena Janeiro Rosário e muitas outras.
e os alunos: Manuel Martins;Fidalgo; Rodrigues;Eugénio; Acácio; Branco; Ademar;Ventura;Gil;Lino;Aleixo; Rua; Viriato;Tozé; Menezes;Joaquim Fernandes,Lebreiro; Mido;Caravau;Reis Pereira, entre outros.
Estes alunos têm hoje cerca de 55 anos e muitos deles já são avôs e avós. Uns andam por cá, outros partiram para fora. Era uma geração que não teve problemas com emprego, a maioria está reformada.
já se organizaram alguns encontros, onde se mataram saudades desses tempos.
Eu entreguei material em texto e fotográfico ao sr. Leonel, que vai colocando neste blogue.
Estejam atentos!
Eu ainda me encontro nesta escola ao serviço da educação.
Abraços para todos
AJFernandes
Nessa festa eu não estou mas assisti na plateia .. Frequentei a escola nos anos lectivos 69/70,70/71,71/72,72/73. Conclui a formação feminina e fui prosseguir estudos. Lembro me bem da são Durão, da Rosário, do caravau, do horácio , do mica irmão da belinha, da tilinha, da Teresa Menezes, Isabel caló, e outros..que me avivem a memoria .
ResponderEliminar