quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TORRE DE MONCORVO - GDM

Click na imagem para aumentar

5 comentários:

  1. Entrega da taça de Campeões Distritais da época de 1971/72. Na foto: Pinto-Sílvio-Alfredo Verde-Fabricio(capitão) e Favorino. Quem entrega a dita é o Presidente da Câmara, Dr. Emilio Andrês e o representante da Associação de futebol de Bragança Sr. Jorge Nogueira, ainda hoje Presidente desta Asociação.

    ResponderEliminar
  2. O Grupo Desportivo de Moncorvo é o maior representante desportivo do Concelho de Moncorvo. Foi fundado no já longinquo ano de l967. Neste momento dedica-se só ao futebol, mas já aqui se praticou, durante cerca de 10 anos, fitness e Karaté. Possui os escalões de Petizes(22 atletas), para os quais não existe comptetição oficial.Todos os outros escalões têm competição oficial. a saber: Benjamins(15), Infantis(18), Iniciados(20), Juvenis (16), Juniores(14) e Seniores(18). Estes 122 atletas, treinam 4 vezes por semana os seniores e todos os outros escalões, 2 vezes por semana. Toda esta logistica, que inclui 5 jogos por fim de semana é apenas assegurada por 8 directoes e 6 treinadores, todos eles de Moncorvo.Os seniores estão classificados em 2º lugar, os juvenis em 4º lugar e os Escolas e infantis, comandam a classificação nas respectivas séries. Os juniores e os iniciados, começam a competição no próximo fim de semamna. A melhor classificação de sempre do gdm, foram dois terceiros lugares na série b da 3ª divisão. Nos onze anos de participação na taça de portugal, foi esta colectividade, a que melhor performance fez em média na taça de portugal dos clubes do seu escalão: 4 passagens, à 3ª eliminatória e 2 à 4ª eliminatória, que culminaram com a vinda a Moncorvo do Vitória de Setúbal e com a nossa visita ao Beira-mar, onde só fomos eliminados nos penalties. Neste site onde tanto se exalta O SER MONCORVENSE, seria bom que os Moncorvenses da diáspora se juntassem aos cerca de 600 associados que esta Colectividade, possui, para assim nos ajudarem a ajudar estes jovens(122), que são, penso eu o futuro da nossa terra. As receitas desta colectividad resultam da quotas dos associados, dos lugares cativos, da Câmara Municipal e da publicidade no campo de jogos e da exploração do bar. Somos o Clube do Distrito de Bragança com mais atletas da sua formação ´no plantel senior e por tudo isto penso que merecemos a atenção dos MONCORVENSES, pois não deve haver em Moncorvo, nenhuma família, que não tenha tido no passado. um familiar seu que não tenha sido atleta ou dirigente da Coléctividade. As pessoas passam e os clubes ficam, e não é por não se gostar, por vezes de alguém. ligado a clube, que vamos deixar de o apoiar. Contamos consigo, apoie o GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado Silvio e bem-hajas pelo trabalho e pela tua dedicação ao GDM. Rui Hipólito

    ResponderEliminar
  4. Vamos todos ajudar o GDM.Como se torna sócio um moncorvense que vive em Lisboa?Pode fazer a sua inscrição pela net e enviar o dinheiro por transferência bancária?

    ResponderEliminar
  5. A Direcção do G.d. Moncorvo é a seguinte: GRUPO DESPORTIVO DE MONCORVO - APARTADO 17 - 5160-909 - TORRE DE MONCORVO. Aproveito para mandar um abraço a essa velha glória do gdm, o meu amigo Rui.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.