"O Lugar Feminino no Liceu Sá de Miranda" (1930-1947),de Adília Fernandes , foi galardoado com o Prémio Literário A. Lopes de Oliveira/Câmara Municipal de Fafe – Estudos Histórico-Sociais de Âmbito Local ou Regional, edição relativa aos anos de 2009 e 2010.
O Júri, por unanimidade, considera que se trata de um trabalho de “temática inovadora, pioneira, enquadrada no Estado Novo de forma crítica, sujeita a um quadro teórico e metodológico muito seguro. É um contributo importante para a respectiva área de estudo”.
O Júri integrou os Professores José Viriato Capela, docente da Universidade do Minho, José Carlos Meneses e João Carlos Pascoinho , ambos docentes do Instituto de Estudos Superiores de Fafe.
Presidiu, em representação da Câmara e sem direito a voto, nos termos do regulamento, Artur Coimbra, Coordenador do Departamento de Cultura, Desporto e Juventude.
Nos termos do artigo 11º do regulamento do Prémio, a cerimónia terá lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Fafe, no próximo dia 25 de Abril, pelas 10h00 .
Parabéns à Lila pelo merecido prémio atribuido ao seu livro.Mais uma conterrânea de quem nos orgulhamos.
ResponderEliminarAbraço de
Uma moncorvense
Reconhecer o talento também tem mérito.Parabéns à doutora Adília ,uma felgarense ilustre.Parabéns aos senhores do blog por nos darem a conhecer factos que nos orgulham.
ResponderEliminarLAG
Onde se pode comprar este livro?
ResponderEliminarLila:
ResponderEliminarApesar de apressada que nem as horas de um corisco, aqui lhe deixo um abraço muito grande, transbordando de milhentos parabéns.
Júlia
Obrigada pelas palavras que me dirigem. Partilho o prémio com os meus conterrâneos. A Editora ainda deve ter alguns livros disponíveis. O contacto é: palimage@palimage.pt
ResponderEliminarUm abraço amigo e um agradecimento muito especial ao Lelo, atento às coisas da terra. Diariamente! Num esforço reconhecido. E disso pode estar certo.
Parabéns à Drª Adília por este prémio,com o qual todos os seus conterrâneos de certeza se sentirão orgulhosos e agradecidos.
ResponderEliminarAC
Os meus reconhecidos parabéns, pois a nossa Lila toma a investigação como rumo de vida. Fá-la com rigor e trabalha-a de uma forma clara. arnaldo
ResponderEliminar