sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ERMIDA DA N. SENHORA DA TEIXEIRA

E na imagem para aumentar

5 comentários:

  1. ver neste blogue:
    http://lelodemoncorvo.blogspot.com/2010/12/torre-de-moncorvo-capela-nossa-senhora.html
    http://lelodemoncorvo.blogspot.com/2011/01/ermida-da-n-senhora-da-teixeira.html

    ResponderEliminar
  2. Nos meados dos anos sessenta, correu por esta bila conserbadora abaixo, desde a estação até ao carrascal,que a imagem da parentela de santa ana, ia para restauro.Paralelamente a este, outro correu, que boltaria cópia e não o original.Foi o suficiente para juntar meio mundo no largo da igreja,para se preciso fosse, fazer sentinela,pela noite dentro, para que o boato, disso não passasse. Como não tinham a chave, rumaram a casa do sr. júlio, que foram encontrar, em frente ao cine-teatro. perante a sua recusa em entregar a chave da casa do senhor, os animos exaltaram-se e a esposa do sr júlio ouviu o varulho e bendo o marido a ser pressionado exclamou:- vandidos que matam o meu homem!deixa-os os mulher!sou mais um mártir da igreja. disse o sacristão.felizmente tudo acavou em
    vem.o guardador do templo, foi deixado em paz e a parentela continua na igreja.nota: só aceito o acordo ortográfico se me deixarem trocar oa vs pelos bs e também escrever com letra pequena, pois tenho preguiça de andar sempre a carregar no shiff e para além disso como "utilizador"(fraquinho) da lingua portuguesa, não fui houbido no processo de mudança.

    ResponderEliminar
  3. Bom trabalho.É uma pena o que se passa com o nosso património.É um crime,qualquer dia até a igreja cai!

    ResponderEliminar
  4. É , realmente , um crime que arte tão antiga , valiosa e belíssima, esteja votada à corrosão que o tempo, implacável, provoca.
    O que aqui se espelha é o desinteresse e o abandono da(s) entidade(s) que tem (têm) a obrigação de zelar pelos monumentos e obras de arte, pois caso o não façam, a destruição será total e irreversível .

    Júlia

    ResponderEliminar
  5. É PENA QUE SEJA ESTE PATRIMÓNIO A PAGAR O JOGO DO EMPURRA...OU O ESTADO OU O PROPRIETÁRIO...O K É CERTO É K O PATRIMÓNIO SE VAI PERDENDO..

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.