![]() |
| Fotografado hoje às 09,45 Início do folhetim: |
Mostrar mensagens com a etiqueta REGATEIRAS. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta REGATEIRAS. Mostrar todas as mensagens
segunda-feira, 9 de julho de 2012
domingo, 1 de julho de 2012
Em Moncorvo, o lagostim é perigoso
Na tarde quente, mais quente
que já houve, no dia em
que Portugal jogou à trave com a Espanha, um solícito
funcionário da Câmara, avisado, por certo sabiamente, por denúncia feita, da existência de
lagostins, trouxe o camaroeiro e começou a pescar para um caixote do lixo, os
crustáceos do pequeno e insignificante lago, lateral à Igreja na antiga Praça
das Regateiras.
![]() |
| ...do pequeno e insignificante lago |
São proibidos os lagostins em
Moncorvo, terra benevolente para a criação de morcegos ainda que habitem ( e
talvez por isso) nos sítios mais esconsos da Igreja. Só nos faltava esta!
Primeiro, foi uma jovem hipopótama com o nome ternurento de Margarida, depois
foram os morcegos nas suas várias espécies com as conotações políticas mais
diversas. Saem à noite, mas ainda não está provado ( senão denunciante já
avisara os serviços camarários) que os morcegos não comem lagostins, nem os
lagostins se alimentam de morcegos.
O solícito empregado da
Câmara bem desafinava: “Ordens são ordens”
Os lagostins são perigosos.
Agora que acabaram no lixo, Moncorvo pode dormir descansado. Estes lagostins
eram um perigo para o equilíbrio democrático e demográfico da Vila. São capazes
de devastar campos de arroz, cultura que o actual Governo de crista alçada quer
desenvolver na Vilariça, multiplica-se com a velocidade do vento, substituindo,
pela procriação, os que emigram.
Os dirigentes camarários e os
denunciantes correlativos que dirigiram a investigação meticulosa e profunda,
sem a necessidade de uma comissão de inquérito nem postura municipal, são
sábios. A saúde pública e os necessários instrumentos para que ela exista, são
o desígnio, o grande desígnio destes dirigentes para quem o cidadão é tudo, mesmo
quando reduzido a coisa nenhuma.
Bem hajam! Eu sei que
preferem a lagosta ao lagostim.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

