quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Instituto dos Vinhos do Douro e Porto lança áudio-guias em três idiomas

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) lançou um novo sistema de áudio-guias para visitas ao edifício histórico do instituto, ferramenta que está disponível em português, inglês e francês, mas que, em 2018, deve ser alargada a mais três idiomas.
Fonte do Instituto explicou à Lusa que a aposta no novo sistema de áudio-guias com informações em três idiomas pretende abrir o instituto à comunidade local e aos turistas estrangeiros que visitam a cidade, contribuindo para aumentar o número de visitantes do IVDP, que no ano passado atingiram os 18 mil.
A visita com utilização do áudio-guia tem a duração de 25 minutos e percorre os 14 pontos de interesse do edifício, começando na entrada do IVDP, que antes foi o Banco Comercial do Porto e que é propriedade do IVDP desde 1933.
O percurso inclui também uma passagem pelo laboratório de análise físico-química e pela Câmara de Provadores, a primeira acreditada mundialmente, onde é feita a análise sensorial, continuando pelas escadarias do IVDP, com passagem pela clarabóia e seguindo até ao Salão Nobre, que integra uma biblioteca.
A visita prossegue no ‘wine-bar’ e na loja, até ao centro interpretativo, onde se pode ficar a conhecer mais informação sobre o Douro Vinhateiro, as personalidades na construção da história do Vinho do Porto, a regulação daqueles vinhos e sua certificação, assim como descobrir a protecção das Denominações de Origem Porto e Douro, mercados e comercialização desde o século XVII até à actualidade.
A visita termina com uma prova de vinhos, descrições de vários tipos de Vinho do Porto e as denominadas harmonizações preparadas no momento e adaptadas a cada vinho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.